DECISÃO DIRETORIA CLUBE DOS 10

 

SOLICITANTE:

MAKULOS FUTEBOL CLUBE

Presidente Felipe Tetinha

 Assunto:

REQUER PUNIÇÃO AO BLUE KING FUTEBOL CLUBE POR negociar jogador aflontando O ARTIGO 20, PARÁGRAFO 7º DO REGULAMENTO DO C10.

  1. FATOS

 Trata-se de denuncia formulada pelo Responsável pelo Makulos Futebol Clube, quanto ao Blue King Futebol Clube, ter inflingido o Art. 20, §7º do Regulamento do C10 que diz:

  • 7º – Jogador que virar escolha não poderá ser negociado, seja aposentado ou que não veio no jogo.

Em suas razões afirmou a ilegalidade da negociação, conforme reprodução resumida:

  1. a) Afirmou que o Blue King estaria fechado com Matuidi do Gallaxy e que em contra partida escolheria Zaniolo para efetivar a troca. Afirma ainda ter ouvido uma conversa por telefone entre os clubes, onde faziam essa negociação;
  2. b) Que após o Blue King não conseguir pegar Zaniolo que mudaram o nome para Barella.

II – DAS PROVAS

 Como prova da negociação o denunciante apresentou audio, onde pergunta a Ramon (ex-membro do C10), supostamente sem ele saber, sobre a negociação e o mesmo confirma.

 III – DA DEFESA

O Blue King, através do seu presidente, Nettão, em sua defesa disse que conforme pode ser visto em sua inscrição no BID para disputa da Elite ele não pegou Matuidi. Que houve sim conversas com o Gallaxy para que se pegasse Zaniolo negociasse com ele quando o mesmo deixa-se de ser impedido de ser transferido. Porém como não pegou o jogador, a negociação se findou ali. Disse ainda que não havia essa hipótese de passar Barella em Matuidi.

IV – DAS TESTEMUNHAS

 Convocamos Patrick, presidente do Gallaxy para depor. O depoente afirmou que houve sim uma trativa caso o Blue King obtivesse os direitos de Zaniolo e que nada houve em relação a Barela.

Teteco, enviou audio perguntando a Ramon sobre a veracidade do que havia falado. Abaixo segue transcrição do audio:

“É brincadeira, Teteco, Tetinha que está armando isso ai, jogando conversa fora, foi lá brincar comigo pra mim falar isso ai, eu falei zoando entendeu, mas ele está querendo prejudicar os caras, não houve nada disso não, to brincando”.

V – DA ANÁLISE DOS FATOS

 O Art. 20º, §7º diz:

  • 7º – Jogador que virar escolha não poderá ser negociado, seja aposentado ou que não veio no jogo. (negritamos)

Da análise crua dos fatos, verificamos que não houve a negociação dos jogadores, visto que os mesmos permanecem em seus respetictivos times.

O depoente Patrick, negou a negociação de Matuidi x Barella, mas não negou que queria pegar Zaniolo, mesmo impedido.

Já o depoimento de Ramon é mais enfático ao afirma que era uma brincadeira e que acha que Tetinha quer prejudicar Nettão e Patrick.

VI – CONCLUSÃO

 Diante de todo o exposto, considerando ao Art. 7º do regulamento do C10:

ART. 7º – Os associados que tenham concordado em participar de quaisquer competições organizadas pelo C10 reconhecem a Diretoria Geral, como instância definitiva para resolver as questões entre si ou entre ele e o C10.

(negritamos)

Manifesta-se esta DIRETORIA pelo conhecimento do recurso interposto pela equipe MAKULOS FUTEBOL CLUBE, para no mérito IMPROVÊ-LO, RECOMENDANDO, ainda, ao denunciante e a quem possa interessar que tenha cautela ao denunciar algum membro do C10 sem provas robustas.

É o que decide por UNANIMIDADE a diretoria do C10.

Atenciosamente,

Marataízes, 11 de junho de 2019

 

DIRETORIA GERAL DO C10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *