DECISÃO JULGAMENTO ANARCHY X BLUE KING

DIRETORIA GERAL DO C10

 JULGAMENTO BLUE KING X ANARCHY

 EMENTA: Trata-se do julgamento do time Blue King Futebol Clube, sobre violações do Regulamento Geral do Clube dos 10.

 

Primeiramente é importante salientar que as competições, organizadas pelo Clube dos 10, reger-se-ão pelas normas gerais estabelecidas neste Regulamento, respeitadas as Normas Especiais peculiares de a cada uma delas.

E que os associados que tenham concordado em participar de quaisquer competições organizadas pelo C10 reconhecem a Diretoria Geral, como instância definitiva para resolver as questões entre si ou entre ele e o C10.

Trata-se o presente julgamento, de uma denuncia feita pelo time Anarchy, atraves do seu Presidente Piu, passando no momento a ser identificado como denunciante, em desfavor do time do Blue King, que tem como representante seu presidente Nettão, agora identificado como denunciado.

 

I – DO JOGO

 No dia 24 de julho do corrente ano, jogaram pela Décima Segunda rodada da “PRIMEIRA LIGA ONLINE” (https://www.youtube.com/watch?v=Guy4YZbV-MQ&t=815s), as equipes do Blue King contra o Anarchy. O jogo transcorreu normalmente e após estar vencendo pelo placar de 3 a 0, o time do Blue King, estranhamente fez um gol contra. Logo em seguida, na saída de bola repetiu o ato e assim o fez novamente, empatando o jogo em 3 a 3. Ocorre que quando um time faz 3 gols contra, ele está abandonando o jogo, e a vitória é dada ao adversário.

Eis o breve relatório.

II – DO PEDIDO DE PUNIÇÃO

O denunciante, que foi declarado vencedor da partida, sentiu lesado pela atitude antidesportiva do adversário e solicitou o que se segue em sua real transcrição:
Boa tarde, já venho a diretoria solicitar a mesma punição que me foi dada, pois são as mesmas circunstâncias…
A solicitação está aqui… Espero que o mesmo seja rebaixado subindo outra pessoa do acesso… E assim como eu ficar de fora da Champions e da liga Europa… Assim que as mesmas ocorreram…
Ainda mais que claramente se tratou de uma certa “vingança” demonstrando que ele não ficou satisfeito com a decisão e punição que me foi aplicada… Aguardando o momento para fazer o mesmo.
Claramente ele esperou a oportunidade para no meio do jogo fazer os gols para babar o jogo e o campeonato
Acredito inclusive que isso seja uma afronta a diretoria… Já que fui punido pela mesma coisa e aparentemente a punição não foi severa o bastante já que para ele vale a pena repetir o que ele mesmo reclamou…
Encerro por aqui

Em resumo, o denunciante solicita:

  1. O rebaixamento da Equipe do Blue King para o Acesso
  2. A exclusão do mesmo da Liga dos Campeões e da Liga Europa

III – DA DEFESA

A equipe do Blue King foi ouvida e em sua defesa alegou:

Boa jefinho, é a tds
Amigo, eu fiz pq queria msm, so não sabia q fazendo 3 gols contra vc saia do jogo, mas fora isso, eu fiz os gols pq quiz sim, não vou mentir pra vc não.
Mas julgamento de q??
E estou prejudicando quem??
Esse campeoanto nao vale nada, nem oficial é, não estará no calendário no próximo ano

 IV – DA ANÁLISE DA DIRETORIA

A priori é possível constatar que o denunciado infringiu o ART. 22º, §3º do Regulamento Geral do C10, que diz:

CAPÍTULO VIII

Da Manipulação de Resultados
ART. 22º – Com o intuito de evitar ou dificultar a manipulação de resultados das partidas será considerada prática ilegal, os seguintes comportamentos:

……………………………………….

  • 3º – Comprovação de entrega, facilidades e outras práticas que facilitarem o a vitória do adversário;

1) – Punição: Perda de 10 pontos na competição vigente, exclusão da competição seguinte, podendo ainda ser acumulada com o Art. 23, letra d.

O time do Blue King vencia o jogo por 3 a 0 até os 68 minutos, a partir do minuto 69 começou a fazer gols contra, culminando com a desistência da partida, assim prejudicando os demais membros do C10 que lutam pelo título da PRIMEIRA LIGA ONLINE.

Em sua defesa apenas alegou desconhecer que ao fazer 3 gols contra o time estaria desistindo do jogo e confirmou o que já havia ficado claro nas imagens que ele quis fazer os gols contra, não expondo seus motivos.

O denunciante por sua vez, requer que o denunciado sofra as seguintes punições:

Rebaixamento próxima ELITE e também da Liga dos Campeões e da Liga Europa, visto que ele tomou essa punição em caso semelhante (entrega de resultado).

Ocorre que há época o denunciante estava disputando a competição denominada Elite e teve como punição a exclusão da competição, culminando com seu rebaixamento e também da Copa do Acesso. Então não procede a informação do denunciante de que fora excluído da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Assim como não merece prospera a solicitação de rebaixamento do time do Blue King, visto que a competição disputada não há rebaixamento.
Vale ressaltar o total menosprezo do denunciado sobre a atual competição, que hora ou outra explana que a competição não tem valor.
O mesmo inflingiu o ART. 22º, §3º do Regulamento Geral do C10. Sendo a pena a perda de 10 pontos, mais a exclusão da próxima competição.
Inflingiu ainda o ART. 6º, §1º, V, ao humilhar o adversário, fazendo 3 gols contra.
Inflingiu também o ART. 15º, §1º, ao abandonar a partida.

V – CONCLUSÃO

Ante o exposto, a Diretoria Geral do C10, manifesta-se pelo reconhecimento da denuncia contra o Blue King e pelo não provimento dos pedidos de rebaixamento para o Acesso e exclusão das competições denominadas, Liga dos Campões e Liga Europa.
Excluíndo o denunciado da competição, PRIMEIRA LIGA ONLINE, e do próximo campeonato do C10, que o mesmo tenha condições de disputa.
O mesmo perderá todos os seu jogos por WO (1 a 0), e não deverá ter seus dados dos jogos computados.
Fica ainda de acordo com ART. 23, letra B, o mesmo advertido por escrito sobre a vedação futuras de tais condutas, podendo ser aplicado ao denunciado a letra D do mesmo artigo.

É o que decide a Diretoria Geral do C10.

 

Marataízes, 27 de julho de 2021

 

Jeferson Vieira
Presidente

 

Fabrício Pires
Vice-Presidente

 

Carlos Nunes
Diretor Espanha

 

Aldy Santos
Diretor França

 

Dimas Ribeiro
Diretor Itália

 

Mateus Dutra
Diretor Inglaterra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *