JULGAMENTO TTC FUTEBOL CLUBE

DECISÃO DIRETORIA CLUBE DOS 10

 

 Assunto:

QUEBRA DE REGULAMENTO PELO TIME DO TTC FUTEBOL CLUBE

I – DOS FATOS

Sábado (17/08/2019) seria realizada a partida entre Makulos x TTC, ocorre que nesse mesmo dia, o presidente do TTC, Sr. Erly Rezinentte “Teteco”, não compareceu ao campeonato, o mesmo COMUNICOU QUE ESTAVA DOENTE. Houve um entendimento geral que mesmo infringindo o regulamento em seu artigo 9º, § 4º, não seria aplicada punição devido a questão de saúde. Assim o jogo ficou automaticamente marcado para segunda-feira (19/08/2019).  Então o time do Makulos foi para o jogo, seu adversário falou para ele que já estaria chegando e que iria buscar o controle e iria para a locadora. Assim o time do Makulos esperou até 19h15, indo embora após esse horário. Um minuto depois Teteco chegou a locadora e foi comunicado a ele que tomaria WO pois Teta o esperou e foi embora. Teteco disse que houve um atraso no serviço e foi atrás de Tetinha. Assim os dois voltaram a locadora para fazer o jogo. Estavam presentes a locadora, Dimas, Paulinho, Jeferson, Túlio, Juninho, Piu e o ex-membro Fabrício. Não houve dos presentes manifestação ao contrário. Ocorre que ao ver que Juninho e Dimas iriam iniciar seu jogo, ele pediu para jogar primeiro. Porém Dimas tinha que ir para o trabalho e não cedeu a vez. Assim Teteco disse que se não jogasse naquela hora ele iria embora, pois tinha futebol marcado às 19h50. Assim ele foi embora e disse que poderia pegar o WO.

II – REGISTRO DE AUSÊNCIA

Levantada essa possibilidade de punição ao time do TTC, o presidente do C10 e também presidente do Supremo, se viu impedido de participar dos debates e até mesmo de votar, visto que uma possível punição ao TTC poderia lhe favorecer, pois encontra-se em antepenúltimo na tabela. Assim se retirou do grupo da diretoria, passando o bastão ao membro mais antigo, Sr. Dimas, que conduziu os trabalhos.

III – DA VIOLAÇÃO

Restou ao diretores analisarem onde o TTC infringiu o regulamento, sendo debatido se ele:

Tomaria apenas WO

Tomaria WO + a perda de 3 pontos

Tomaria WO + a perda de 10 pontos

III – CONCLUSÃO

 Diante de todo o exposto a diretoria do C10 considerou que o time do TTC infringiu o regulamento em seu ARTIGO 22, §1º:

ART. 22º – Com o intuito de evitar ou dificultar a manipulação de resultados das partidas será considerada prática ilegal, os seguintes comportamentos:

§ 1º – Se ausentar ou recursar a jogar a competição sem nenhuma explicação, dando a vitória ao adversário por WO;

1) – Punição: Perda de 10 pontos na competição vigente, exclusão da competição seguinte, podendo ainda ser acumulada com o Art. 23, letra d.

Considerando ainda o Art. 11

ART. 11º – As datas das partidas das competições organizadas pelo C10 prevalecerão sobre quaisquer campeonatos ou torneios.

Assim decide pela perda do jogo contra o Makulos por WO e ainda a perda de 10 pontos na competição vigente e a exclusão da próxima competição.

É o que decide a diretoria do C10.

Atenciosamente,

Marataízes, 20 de agosto de 2019

 

DIRETORIA GERAL DO C10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *